Como tudo começou...

Meu nome é Valéria Ribeiro, sou uma jornalista que busca a união entre meu ofício e a paixão por viagens. Apaixonada por viagens de carro, história, arte, fotografia e natureza, tento conhecer, desvendar lugares e culturas, esse é meu propósito. Vivenciar outras culturas e sair da zona de conforto nos faz crescer imensamente e amar o outro independente de nossas ricas diferenças. Tudo isso se misturou e nasceu a Agência Mundo Afora Viagens e Passeios. Adoro fazer roteiros e pegar a estrada, a última grande epopeia sobre rodas iniciou-se no fim de 2014 e terminou em 2015. Foram 21 dias na estrada, 7000 km dirigido sozinha, pois minhas companheiras de viagem Susy Neves e Giane Barauna não sabem dirigir. Foram 21 dias saindo de São Paulo em direção ao Sul do País, Uruguai e Argentina, até avistar a Cordilheira dos Andes, em Mendoza, na Argentina, quase na fronteira com o Chile. Decidi que de alguma forma queria compartilhar e fazer com que outras pessoas além dos meus amigos vivenciassem essas aventuras. Sempre viajei de carro, tirei habilitação aos 19 anos, isso lá em 1997, então é só fazer as contas, rsss e agora em 2015 já possuo muitos quilômetros rodados literalmente! Faço viagens frequentemente para o litoral, baixada santista, e nessas cidades adoro fazer turismo, muitas vezes pego minha bike e saio descobrindo as belezas naturais e históricas das cidades. Ah, esqueci de falar que a bicicleta é minha outra paixão, e sempre que posso levo minha magrela nas viagens. Aqui em São Paulo faço muitos passeios, já desci para o litoral de bike na famosa rota Márcia Prado, e faço pedais aqui no extremo sul da cidade, onde moro. Foi aí que descobri lugares incríveis dentro da cidade também.

As longas viagem começaram em 2013, quando fomos em quatro amigos para a Paraíba, seguindo por Minas Gerais. Iniciamos nossas descobertas desvendando a mística São Tomé das Letras, depois seguimos para as cidades históricas mineiras, São João Del Rei, Congonhas, Ouro Preto, seguindo pra Belo Horizonte, capital mineira.  Seguimos em direção a Bahia, onde nos deslumbramos com a Chapada da Diamantina, onde ficamos alguns dias. Seguimos para Salvador, Aracajú, Recife, Olinda, João Pessoa e Campina Grande, já na Paraíba. Demoramos 3 dias viajando direto para voltar, só parávamos para dormir, porque viajar a noite nessas estradas do Nordeste é bem perigoso. Enfim, foi uma aventura incrível. Como nessa viagem subimos no mapa, resolvemos descer em 2014 rumo ao sul e aos países da América do Sul. Passamos por Curitiba, Morretes, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí, Rocha (Já no Uruguai), Montevideo, Buenos Aires, Santa Maria, Mendoza, Federal, Posadas, Foz do Iguaçu, já de volta ao Brasil, e depois São Paulo. Enfim, viagem riquíssima que todos deveriam fazer! Vamos pegar a estrada pessoal, viagem, descubram, vivam, saiam do conforto de suas casas, pois vão descobrir o mundo e a si mesmos!